Oportunidades de grandes negócios em “situações difíceis”

O psicólogo Jack Kornfield, autor do livro “Psicologia do Amor” (2000 – 1ª. publicação) disse certa vez que se você consegue:

  • receber notícias difíceis e ficar calmo
  • ver vizinhos/conhecidos viajarem para lugares incríveis, e você não sentir nenhuma inveja
  • comer o que tem em casa, sem nenhuma reclamação
  • dormir bem, depois de dia estressante, sem tomar remédio, entre outras coisas
  •  

Provavelmente, você é um “cachorro”! AMO e adoro animais e a natureza!

Entretanto, desejo ressaltar que o intelecto e controle emocional de “líderes fortes” preparados em seu propósito de vida e negócios, com mentes abertas para inovações, criatividade, novas capacitações e evolução constante, tem contribuído bastante para se adaptarem as situações adversas, por vezes, “situações das mais difíceis”, encontrando novas e “grandes oportunidades de negócios”.

Sabemos que não é fácil enfrentar certos tipos de desafios como:

  • perdas de vendas inesperadas e faturamento estimando em baixa
  • demissões de colaboradores preciosos
  • falta de equipes de trabalho coesas e motivadas
  • perda de clientes
  • falta de perspectivas de mercado
  • discussões e conflitos entre sócios, gestores e investidores
  • quebra e falência da empresa   

 

Muita gente têm afirmado que estamos vivendo algo extremamente complexo, louco e confuso! Um mundo de total incertezas e imprevisibilidade! Qual empresa, investidor, estrategista previu organizações exponenciais e a “pandemia mundial de 2020”, e suas graves consequências econômicas, financeiras e sociais?

O mundo está realmente falido, perdido e não tem mais jeito?

Nós da PERENNA Super Governance,  através do modelo pioneiro de “Governança Criativa Empreendedora”, entendemos que  não!

Acreditamos,

que a transformação digital, a análise de bancos de dados através da ciência de dados, a inteligência artificial evolutiva, o blockchain, entre outros itens revolucionários, estão gerando grandes oportunidades de inovação e criação de novos negócios gerando a necessidade de implantação de:

▪ nova visão de governança e gestão empresarial

▪ novos modelos de gestão econômico-financeira (ex.: “fintechs empresariais”)

▪ novos modelos de gestão de pessoas, força da marca etc.