A PERENNA entende que toda organização que deseja crescer agora e no futuro, e de forma sustentável, precisa realizar de modo continuado o diagnóstico de sua situação empresarial (moto contínuo da governança), processar e analisar novos dados gerando pareceres, e a partir destes gerar novas ideias através de processos de inovação, co-criação ou criatividade, prototipando, testando e validando novas ideias para poder implantar soluções para o sucesso e a perenização do negócio.
Método Future Maker –
Metodologia pioneira com cinco “fatores críticos” de sucesso:
Branding Governança –
O papel da governança da marca, deve ser, a todo momento, o de garantir que a marca criada junto ao mercado seja apresentada de forma única e consistente em termos de informações, visão, missão, valores e propósito do valor prometido.
A gestão da empresa e o conselho devem seguir à risca todas as diretrizes planejadas e aprovadas para a organização.
Conselho Virtual e Comitê Decisor –
Uma das maiores inovações no campo da governança é a criação do conceito de conselheiro virtual, disponível através da plataforma digital conforme os dados fornecidos pela empresa.
Para que as tomadas de decisões não fiquem restritas apenas aos aspectos tecnológicos, entendemos que deverá ser criado um comitê decisor conforme deliberação do conselho.
Autogestão da Governança –
Com a implantação da plataforma digital, as empresas terão condições de melhor realizar a autogestão da sua governança, em prol de melhores resultados agora e no futuro.
Fecundação, Gestação, Maternidade e Nascimento de Startups/Empreendimentos –
Uma novidade no mercado é o tratamento que aplicamos na empresa desde a sua fecundação, ou seja, o processo de criação e gestão de ideias de um novo negócio (empreendimento) ou startup.
A ausência destes cuidados tem contribuído para o alarmante número de quebras de novos negócios, em especial de startups.
(*) Nota –
Na implantação da plataforma Super Governança em cada cliente, aplicamos orientações e sugestões compatíveis com o seu nível de maturidade, com KPI’s específicos conforme o tipo de organização, ou startup ou novo empreendimento.